Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1004198
Título: Crescimento de cultivares de bananeira em sistemas de produção convencional e orgânico sob sistemas de irrigação de baixo custo.
Autoria: SILVA, T. S. M. da
COELHO, E. F.
PARIZOTTO, I.
ARAÚJO, R. T. M.
OLIVEIRA, B. R.
Afiliação: TIBERIO SANTOS MARTINS DA SILVA, CNPMF; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF; ILDOS PARIZOTTO, CNPMF; R. T. M. ARAÚJO, UFRB; B. R. OLIVEIRA, UFRB.
Ano de publicação: 2014
Referência: In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 24., 2014, Brasília, DF. Reservação e alocação da água para a agricultura irrigada. Brasília, DF: ABID, 2014. 1 CD-ROM.
Conteúdo: RESUMO O crescimento da bananeira é determinante nas variáveis de produção da mesma. Os sistemas de produção convencional e orgânico estão sendo avaliados em assentamentos do semiárido, sob diferentes sistemas de irrigação de baixo custo. O objetivo do trabalho foi avaliar nas plantas sua altura, área foliar total (AF), número de folhas totais e diâmetro do pseudocaule de duas cultivares de bananeira - SH3640 e Grand Naine - em sistemas de produção convencional e orgânico. No primeiro ciclo da cultura o sistema de cultivo convencional proporcionou melhor desempenho que o sistema orgânico para as variáveis biométricas medidas. A cultivar SH3640 apresentou maiores médias das variáveis avaliadas em relação à Grand Naine. O valor médio da área foliar foi maior para o sistema de gotejamento com gotejador regulável.
Thesagro: Banana
Biometria
Peso
Irrigação localizada
NAL Thesaurus: Irrigation
Biometry
Weight
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRESCIMENTODECULTIVARESDEBANANEIRA067.pdf81,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace