Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1020018
Título: Classificação quanto a cor e composição de micronutrientes da própolis do leste potiguar.
Autoria: PEREIRA, D. S.
VENTURIERI, G. C.
OLIVEIRA, M. S. de
PEREIRA, N. S.
FREITAS, C. I. A.
SILVA, J. B. A. da
MARACAJÁ, P. B.
SOUSA FILHO, A. P. da S.
Afiliação: DANIEL SANTIAGO PEREIRA, CPATU; GIORGIO CRISTINO VENTURIERI, CPATU; Mozaniel Santana de Oliveira, UFPA; Natanael Santiago Pereira, IFCE; Carlos Iberê Alves Freitas, UFERSA; Jean Berg Alves da Silva, UFERSA; Patrício Borges Maracajá, UFCG; ANTONIO PEDRO DA SILVA SOUZA FILHO, CPATU.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: CONGRESSO BAIANO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA, 7.; SEMINÁRIO BRASILEIRO DE PRÓPOLIS E PÓLEN, 3.; SEMINÁRIO DE PRÓPOLIS DO NORDESTE, 8., 2015, Ilhéus. Anais... Ilhéus: CEPLAC, 2015.
Páginas: p. 41-43.
Conteúdo: O presente trabalho teve como objetivo classificar a própolis potiguar quanto aos grupos existentes na literatura e avaliar sua composição de macro e micronutrientes. Foram coletadas seis amostras de própolis oriundas do Rio Grande do Norte que foram preparados em extratos alcoólicos de álcool cereal, e classificados quanto a coloração obtida em seus extratos. Amostras de própolis bruta foram encaminhadas ao laboratório de solos do IFCE para identificação de macro e micro nutrientes. Evidenciou-se que as amostras pertenciam aos grupos 6, 7, 8, 9, 10 e 13. Com relação à composição química, constatou-se que as própolis dos grupos 07 e 13 eram os mais ricos em Nitrogênio e Manganês.
Palavras-chave: Identidade da Própolis
Coloração
Minerais
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Congresso6.pdf474,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace