Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1021495
Título: Estabilidade de barra de cereais adicionada de albedo de maracujá.
Autoria: MATSUURA, F. C. A. U.
MATSUURA, M. I. da S. F.
MENEZES, H. C. de
Afiliação: FERNANDO CESAR AKIRA U MATSUURA, SPM E Campinas; MARILIA IEDA DA S F MATSUURA, CNPMA; H. C. de MENEZES, Departamento de Tecnologia de Alimentos, FEA/Unicamp.
Ano de publicação: 2005
Referência: In: SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS, 6., 2005, Campinas/SP. Ciência de alimentos: abrindo caminhos para o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial. Campinas/SP: FEA/Unicamp, 2005.
Conteúdo: As barras de cereais foram introduzidas há mais de uma década como uma alternativa saudável de produto de confeitaria. Inicialmente, os principais ingredientes eram os cereais, frutas e nozes e, atualmente, há uma diversidade de ingredientes utilizados. As fibras estão presentes nessas barras, sendo o albedo de maracujá, tratado para a eliminação de compostos cianogênicos, um potencial ingrediente, fonte de pectina, fibra solúvel, e fibras insolúveis. O objetivo deste trabalho foi avaliar a estabilidade de barras de cereais formuladas com albedo de maracujá amarelo. O processamento das barras foi manual, por mistura, deposição, laminação e embalagem (laminada - poliéster 17,0 g/m², metalização 0,1 g/m², polietileno 35 g/m²).
Thesagro: Maracujá
Palavras-chave: Cereais
Albedo
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005RA073.pdf48,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace