Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1028234
Título: Eficiência relativa de agrotóxicos, óleo de algodão e do fungo Hirsutella thompsonii no controle do Ácaro-da- Necrose Aceria guerreronis.
Autoria: VASCONCELOS, J. F.
SILVA, S. S.
SANTANA, S. F.
TEODORO, A. V.
Afiliação: ADENIR VIEIRA TEODORO, CPATC.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DA EMBRAPA TABULEIROS COSTEIROS, 5., 2015, Aracaju. Anais... Brasília, DF: Embrapa, 2015. p. 280, ref. 249-254. 1 CD-ROM. Editor Técnico: Marcelo Ferreira Fernandes.
Conteúdo: O ácaro-da-necrose Aceria guerreronis causa grandes prejuízos na agricultura e seu controle é, geralmente, realizado com agrotóxicos. O óleo bruto de algodão vem sendo utilizado no controle alternativo desta praga e o fungo Hirsutella thompsonii é um agente promissor para seu controle biológico. Foram calculadas concentrações letais do fungo H. thompsonii ao ácaro-danecrose em condições de laboratório estimando-se a CL50 através da análise de Probit. A eficiência do óleo bruto de algodão no controle do ácaro-da-necrose foi avaliada comparativamente com agrotóxicos em condições de campo. A densidade populacional bem como o nível de dano do ácaro-da-necrose foi menor nos tratamentos Óleo de algodão, Óleo de algodão (1x), Abamectina e Fenpiroximato em comparação com Azadiractina e Controle.
Thesagro: Defensivo
Praga
Palavras-chave: Agrotóxicos
Densidade populacional
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eficienciarelativa.pdf300,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace