Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1032275
Título: Resposta de cultivares copa de citros à escassez hídrica e ácaros-pragas em agroecossistemas dos Tabuleiros Costeiros de Sergipe.
Autoria: MARTINS, C. R.
TEODORO, A. V.
CARVALHO, H. W. L.
FARIAS, A. P.
BARRETO, C. F.
Afiliação: CARLOS ROBERTO MARTINS, CPATC; ADENIR VIEIRA TEODORO, CPATC; HELIO WILSON LEMOS CARVALHO; ADRIANO PIMENTEL FARIAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; CAROLINE FARIAS BARRETO, UFPEL.
Ano de publicação: 2015
Referência: Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, out. 2015. Resumo apresentado no IX Congresso Brasileiro de Agroecologia, 2015, Belém, PA.
Conteúdo: A agricultura na região nordestina sofre constantemente com a falta de água e o ataque de pragas, dificultando o cultivo de pomares. O presente trabalho teve como objetivo avaliar o a tolerância de diferentes cultivares de citros ao estresse hídrico e a ácaros-praga, em agroecossistema dos Tabuleiros Costeiros de Sergipe. Foram avaliadas 20 cultivares copa de citros, sendo 8 laranjeiras doces, 4 do grupo das tangerineiras e 8 das limeiras ácidas enxertadas em limoeiro ?Cravo?. As cultivares Kona e Rubi possuem tolerância ao estresse hídrico similar à laranjeira ?Pera?, tradicionalmente a mais plantada na região. Cultivares copa influenciaram a abundância do ácaro Texano Eutetranychus banksi de modo que o maior pico populacional dessa praga foi registrado em laranjeira ?Valência Montemorellos?.
Thesagro: Fruta cítrica
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPACT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArtigoCitroscongressoagroecologia.pdf700,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace