Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1046983
Título: Estudos preliminares sobre a propagação vegetativa de Tithonia diversifolia.
Autoria: LOURENCO, J. N. de P.
MATOS, A. de O.
MEIRELLES, A. C. de
SILVA, R. L. da
LOURENÇO, F. de S.
Afiliação: JOSE NESTOR DE PAULA LOURENCO, CPAA; Adinã de Oliveira Matos; Augusto Cruz de Meirelles; Roberto Lima da Silva; Francisneide de Sousa Lourenço.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 9., 2015, Belém, PA. Resumos... Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, 2015.
Conteúdo: Dois experimentos foram conduzidos para avaliar a propagação de estacas de Tithonia diversifolia em tubetes. Foi avaliada a propagação das estacas retiradas de três partes de plantas matriz, da base (estaca lenhosa), da parte intermediária (semi-lenhosas), e da parte superior (herbáceas). Foram avaliados o índice de brotamento e a sobrevivência das estacas no experimento. O índice de brotamento das estacas herbáceas e semi-lenhosas foi de 90 %. Já para as lenhosas foi de 70 %. A taxa de mortalidade foi de 85,7 % para as herbáceas, 85,72 % para as semi-lenhosas e 73,01 % para as lenhosas. A melhor taxa de propagação de estacas de Tithonia diversifolia podem ser obtidas com estacas semi-lenhosas. As estacas herbáceas e semi-lenhosas foram as que obtiveram a maior taxa de sobrevivência.
Thesagro: Sobrevivência
Palavras-chave: Tubetes
Índice de brotamento
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
18014774571PB.pdf299,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace