Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1065705
Título: Variação espacial das características texturais em área de produção de castanhas sob solo de mata nativa no norte matogrossense.
Autoria: VOUGADO, G. C.
ZOLIN, C. A.
MAGALHAES, C. A. de S.
TONINI, H.
Afiliação: GABRIELA CARRARA VOUGADO, UFMT-SINOP; CORNELIO ALBERTO ZOLIN, CPAMT; CIRO AUGUSTO DE SOUZA MAGALHAES, CPAMT; HELIO TONINI, CPAMT.
Ano de publicação: 2017
Referência: In: JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA AGROSSILVIPASTORIL, 5., 2016, Sinop. Anais. Sinop, MT: Embrapa, 2017. p. 105-107.
Conteúdo: Conhecida como capital Estadual da castanha-do-brasil, o município de Itaúba, no norte de Mato Grosso, tem a coleta da castanha como uma de suas principais atividades econômicas. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo cerca de 400 pessoas dependem da extração, beneficiamento ou comercialização do produto. Um quarto deste contingente é de coletores, que passam seis meses do ano na mata coletando os ouriços, que são os frutos da castanheira. (EMBRAPA, 2014). O presente trabalho objetivou analisar a variação espacial dos atributos texturais do solo (areia, silte e argila) em área de produção de castanhas sob solo de mata nativa, no município de Itaúba, norte de Mato Grosso.
Thesagro: Castanha do Pará
Palavras-chave: Castanha do brasil
Mata nativa
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016cpamtzolinvariacaoespacialtexturacastanhasolomatanativap105.pdf163,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace