Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1082998
Título: Eficácia de formulações de iscas tóxicas sobre adultos de Anastrepha fraterculus (Wiedemann,1830) (Diptera: Tephritidae).
Autoria: NUNES, M. Z.
Afiliação: Marcelo Zanelato Nunes, Universidade Federal de Pelotas.
Ano de publicação: 2017
Referência: 2017
Páginas: 128
Conteúdo: A mosca-das-frutas sul-americana, Anastrepha fraterculus (Wiedemann, 1830), é praga-chave da fruticultura de clima temperado na região Sul do Brasil. O emprego de iscas tóxicas é uma das ferramentas para o manejo da espécie,principalmente no período de pré-colheita quando existe restrições para o emprego de inseticidas em cobertura. Os objetivos desse trabalho foram: a)desenvolver uma metodologia para avaliação de formulações de iscas tóxicas em laboratório; b) verificar quais formulações de iscas tóxicas são mais eficientes na ausência e sob chuva simulada; c) conhecer a atratividade de iscas tóxicas em ensaios laboratório, semi-campo e campo e d) conhecer o efeito da aplicação de uma isca tóxica de pronto uso Gelsura® em pomar de macieira.
Thesagro: Anastrepha fraterculus
Palavras-chave: Moscas-das-frutas
Mosca-das-frutas sul-americana
Atrai-e-mata
Manejo Integrado de Pragas
Toxididade
Atratividade
Moscas das frutas
Notas: Tese (Doutorado em Fitossanidade). Universidade Federal de Pelotas, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade, Pelotas, RS, 2017. Orientação: MArcos Botton
Tipo do material: Teses
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Tese/dissertação (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TeseMarcelofinal.pdf1,9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace