Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1085434
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPAIM, L. S.
dc.contributor.authorHAWERROTH, F. J.
dc.contributor.authorMACEDO, C. K. B. de
dc.contributor.authorMAUTA, D. de S.
dc.contributor.authorMAGRIN, F. P.
dc.contributor.authorCOSER, G. M. de A. G.
dc.contributor.authorOLIVEIRA L. V. de
dc.date.accessioned2018-01-15T23:26:10Z-
dc.date.available2018-01-15T23:26:10Z-
dc.date.created2018-01-15
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationIn: JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA-CONGREGA URCAMP, 14., 2017, Bagé. Revista da 14ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa-Congrega Urcamp. Bagé: Congrega URCAMP, 2017. v.1.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1085434-
dc.descriptionRESUMO - A eficiência dos reguladores de crescimento é dependente dos parâmetros pH e condutividade elétrica (Ce) da calda de aplicação, eventualmente alterados pela aplicação conjunta com outras moléculas, qualidade da água utilizada e o tempo decorrido entre formulação e aplicação da calda. O objetivo do trabalho foi avaliar os parâmetros pH e Ce, sob 3 diferentes tempos (Tempo 1: 0 min, Tempo 2: 30 min e Tempo 3: 60 min), das caldas formuladas com combinações de: (i) diferentes reguladores de crescimento; (ii) regulador de crescimento e fungicidas e (iii) regulador de crescimento e águas coletadas em pomares comerciais. Os produtos utilizados foram Viviful® junto a (i) Promalin® ; (ii) MaxCel® ; (iii) Dithane® ; (iv) Captan® e (v) Mythos® e etil-trinexapac (ETP) junto a águas coletadas em pomares comerciais. O trabalho consiste de 3 experimentos com delineamento inteiramente casualizado e 4 repetições. As combinações de Viviful® com os fungicidas Dithane® e Captan® provocaram aumento no pH e condutividade elétrica das caldas. As combinações com os reguladores de crescimento Promalin® e Maxcel® reduziram o pH e não alteraram a condutividade elétrica. O regulador de crescimento ETP reduziu o pH e aumentou a condutividade elétrica da calda, sendo estas alterações dependentes da água utilizada. De maneira geral, foi constatada alteração dos parâmetros pH e Ce a partir das combinações realizadas e diferentes águas utilizadas, bem como pouca influência do fator tempo sobre estas variáveis. Palavras-chave: Malus domestica Borkh., reguladores de crescimento, condutividade elétrica; pH de calda.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMalus doméstica Borkh
dc.subjectReguladores de crescimento
dc.subjectPH de calda
dc.subjectMacieira
dc.titleParâmetros físico-químicos de diferentes caldas formuladas com reguladores de crescimento utilizados na cultura da macieira.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2018-01-15T23:26:10Zpt_BR
dc.subject.thesagroMalus doméstica
dc.subject.thesagroMaçã
dc.subject.thesagroCondutividade Eletricapt_BR
riaa.ainfo.id1085434
riaa.ainfo.lastupdate2018-01-15
dc.contributor.institutionLeonardo Soldatelli Paim; FERNANDO JOSE HAWERROTH, CNPUV; Charle Krammer Borges de Macedo; Danyelle de Sousa Mauta; Fernanda Pelizzari Magrin; Giovanni Marcello de Angeli Gilli Coser; Lisiane Viaceli de Oliveira.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
220366031PB.pdf300,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace