Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1088805
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLANGE, A. P.
dc.contributor.authorHAUTH, M. R.
dc.contributor.authorFERNANDES JUNIOR, F.
dc.contributor.authorLIMA, R. C. de
dc.contributor.authorBOTELHO, F. M.
dc.contributor.authorBOTELHO, S. de C. C.
dc.date.accessioned2022-02-08T14:01:59Z-
dc.date.available2022-02-08T14:01:59Z-
dc.date.created2018-03-08
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationIn: ENCONTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIAS AGROSSUSTENTÁVEIS; JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA AGROSSILVIPASTORIL, 6., 2017, Sinop, MT. Resumos... Sinop, MT: Embrapa Agrossilpastoril, 2017. p. 227-230.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1088805-
dc.descriptionO tomate (Lycopersicon esculentum Mill.) é uma das olerícolas mais difundidas no mundo. Durante muitos anos, a produção quantitativa foi o principal critério de avaliação sobre a cultura do tomateiro, sendo a qualidade do fruto pouco considerada. Entretanto, com o aumento das pesquisas e da produção do tomateiro mais ênfase tem sido dada ao efeito das práticas culturais sobre os aspectos qualitativos, como a influência da intensidade luminosa sobre as características quantitativas e qualitativas dos frutos (Ferreira et al., 2006). A luz tem complexa influência no crescimento, desenvolvimento e produção das culturas, por ser essencial para a primeira etapa da cadeia de fixação do CO2, a fotossíntese (Otoni et al., 2012). Modificações nos níveis de luminosidade aos quais uma espécie está adaptada podem condicionar diferentes respostas fisiológicas em suas características bioquímicas, anatômicas e de crescimento (Atroch et al., 2001). No estado de Mato Grosso, entretanto, as chuvas são o principal limitante ao desenvolvimento de hortaliças. O cultivo protegido, que é a prática de proteger as plantas e o solo de chuvas frequentes e torrenciais, altas temperaturas, frio e ventos, pode, então, ser uma alternativa para a produção de tomates neste contexto. Desta forma, o objetivo desse trabalho foi avaliar a qualidade de tomates para mesa cultivados sob diferentes coberturas em Mato Grosso.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectTomates
dc.titleQualidade pós-colheita de tomates de mesa produzidos sob diferentes coberturas.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroLycopersicon Esculentum
dc.subject.thesagroPós-Colheita
dc.subject.thesagroOlericultura
dc.subject.thesagroQualidade
riaa.ainfo.id1088805
riaa.ainfo.lastupdate2022-02-08
dc.contributor.institutionANA PAULA LANGE, FASIPE-SINOP; MICHELE ROSIMARI HAUTH, UFGD-DOURADOS; FLAVIO FERNANDES JUNIOR, CPAMT; RAQUEL CRISTINA DE LIMA, UFMT-SINOP; FERNANDO MENDES BOTELHO, UFMT-SINOP; SILVIA DE CARVALHO CAMPOS BOTELHO, CPAMT.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017-cpamt-ffj-qualidade-pos-colheita-tomate-mesa-produzido-diferentes-coberturas-p-227-230.pdf425,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace