Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1100270
Título: Evolução do pensamento científico sobre a produção orgânica e o seu impacto social na última década no Brasil.
Autoria: GUZMÁN MUNÕZ, M. S.
SOARES, J. P. G.
BRISOLA, M. V.
CHATEZ ORTEGA, L. C.
Afiliação: MANUEL STEVEN GUZMÁN MUNÕZ, UNB; JOAO PAULO GUIMARAES SOARES, CPAC; MARLON VINÍCIUS BRISOLA, UNB; LIZETH CRISTINA CHATEZ ORTEGA, UNB.
Ano de publicação: 2017
Referência: In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 55., Santa Maria. Inovação, extensão e cooperação para o desenvolvimento: anais. Santa Maria: SOBER, 2017. Não paginado. Sober 2017.
Páginas: 14 p.
Conteúdo: A agricultura orgânica tem crescido nos últimos anos no Brasil por diversas circunstancias, relacionadas com um maior apoio institucional ao setor, mudanças nos hábitos de consumo e o surgimento de bases cientificas e tecnológicas para o seu desenvolvimento. É importante sublinhar que a produção orgânica não se remete somente ao fato de mudar a adubação sintética por adubação natural, pois, além disso, envolve uma conversão sociocultural por parte dos produtores, distribuidores e consumidores, constituindo assim um agronegócio com caraterísticas especiais. Neste sentido, buscou-se desenvolver uma pesquisa bibliográfica a qual indagasse a evolução do pensamento cientifico sobre a produção orgânica e o seu impacto social na última década no Brasil.
Thesagro: Agronegócio
Agricultura Orgânica
Impacto Social
Palavras-chave: Brasil
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
7436apagar.pdf627,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace