Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1115612
Título: Remanescente de vegetação nativa, eucaliptal e carbono retido: Monte Alegre do Sul (SP).
Autoria: PINTO, V. G. B.
RODRIGUES, C. A. G.
CRISCUOLO, C.
MIRANDA, J. R.
Afiliação: VICTOR GRANNIER BITTENCOURT PINTO, ESTAGIÁRIO CNPM; CRISTINA APARECIDA G RODRIGUES, CNPM; CRISTINA CRISCUOLO, CNPM; JOSE ROBERTO MIRANDA, CNPM.
Ano de publicação: 2019
Referência: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA FÍSICA APLICADA, 18., 2019, Fortaleza, CE. Anais... Fortaleza: UFC, 2019.
Páginas: 5 p.
Conteúdo: A proteção das florestas e o reflorestamento são eficientes armazenadores de carbono e sua prática poderia ser mais estimulada por políticas públicas locais, com ênfase no pagamento por serviços ambientais para geração de renda e remuneração do trabalho dos proprietários rurais que cuidam e aumentam a cobertura florestal. O objetivo do trabalho foi avaliar o uso e cobertura das terras (classes florestas nativas e plantadas) de Monte Alegre do Sul (SP) que faz parte da rota turística do Circuito das Águas Paulista, e obter a estimativa de carbono armazenado nas florestas mapeadas (Floresta Ombrófila Densa e eucaliptais). Para quantificar o carbono armazenado em biomassa aérea, utilizou-se método indireto baseado em valores de referência da literatura. Para florestas primárias e secundárias contabilizadas em Monte Alegre do Sul estimou-se a quantia de 204,0 Gg C estocados em sua biomassa aérea e para a cultura de eucalipto, o valor de 9,3 Gg C.
Thesagro: Floresta
Armazenamento
Palavras-chave: Biomassa aérea
CO2
ISBN: 978-85-7282-778-2
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
5153.pdf756,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace