Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1130225
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFOLETTO, R. L.
dc.contributor.authorRAMOS JUNIOR, E. U.
dc.contributor.authorFALEIRO, V. de O.
dc.contributor.authorRIBEIRO, M. L.
dc.contributor.authorDREHER, D. R.
dc.contributor.authorBULHÕES, C. C.
dc.date.accessioned2021-02-23T20:02:12Z-
dc.date.available2021-02-23T20:02:12Z-
dc.date.created2021-02-23
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationIn: ENCONTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIAS AGROSSUSTENTÁVEIS, 4.; JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA AGROSSILVIPASTORIL, 9., 2020, Sinop. Resumos... Brasília, DF: Embrapa, 2020. p. 27.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1130225-
dc.descriptionO consórcio de milho safrinha e Crotalaria spectabilis (Crotalária), pelas características intrínsecas das espécies, pode proporcionar benefícios, como a redução de alguns nematoides de importância agrícola, bem como melhorias nas características físicas, químicas e biológicas do solo. Dentre os efeitos positivos estão a fixação biológica do nitrogênio, melhor cobertura do solo e maior densidade de raízes em virtude do aumento e da diversificação de espécies vegetais. O experimento foi conduzido na área experimental da Agropel Sementes, no município de Sinop, MT. O clima da região foi classificado como Aw e o solo como LATOSSOLO VERMELHO AMARELO Distrófico argiloso. O delineamento experimental foi o DBC, com 5 tratamentos e 4 repetições para as características agronômicas, e 5 tratamentos com 10 repetições, para as avaliações nematológicas. Utilizou-se a cultivar de milho 2B688PW, com 60.000 plantas por hectare. Sementes de crotalária foram distribuídas em lanço, nas densidades de 5, 10, 20 e 30 kg ha-1.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectConsórcio
dc.subjectMato Grosso
dc.subjectSinop-MT
dc.titleDensidades de Crotalaria spectabilis na população do nematoide das lesões radiculares e no rendimentos de grãos de milho safrinha em consórcio.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroCrotalária
dc.subject.thesagroNematóide
dc.subject.thesagroRendimento
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroSafrinha
dc.subject.thesagroEntressafra
riaa.ainfo.id1130225
riaa.ainfo.lastupdate2021-02-23
dc.contributor.institutionRAFAEL LUIS FOLETTO, UFMT, Sinop-MT; EDISON ULISSES RAMOS JUNIOR, CNPSO; VALERIA DE OLIVEIRA FALEIRO, CPAMT; MELITA LEITE RIBEIRO, UFMT, Sinop-MT; DOUGLAS RAFAEL DREHER, UFMT, Sinop-MT; CEREZO CAVALCANTE BULHÕES, BS Consultoria Agrícola e Agricultura de Precisão, Sinop-MT.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAMT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020-cpamt-eurj-densidade-crotalaria-populacao-nematoide-lesao-radiculares-grao-milho-safrinha-consorcio-p-27.pdf758,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace