Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1145148
Título: Efeito do tipo de fertilizante no cultivo da videira em solos com excesso de cobre.
Autoria: FURLANETTO, V.
MELO, G. W. B. de
SCHENATO, P. G.
POPPE, J. K.
JACKISCH, K. L.
Afiliação: VANEILA FURLANETTO, Universidade de Caxias do Sul - UCS; GEORGE WELLINGTON BASTOS DE MELO, CNPUV; PAULA GUERRA SCHENATO, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; JAKELINE KATHIELE POPPE, Universidade do Estado do Rio Grande do Sul - UERGS; KATIA LUIZA JACKISCH, Universidade do Estado do Rio Grande do Sul - UERGS.
Ano de publicação: 2006
Referência: In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA UVA E VINHO, 4., 2006, Bento Gonçalves. Resumos... Bento Gonçalves: Embrapa Uva e Vinho, 2006. p. 45.
Conteúdo: As áreas cultivadas com videiras há muito tempo, apresentam alto teor de cobre no solo. O excesso de cobre diminui o crescimento da planta e altera o crescimento radicular. No cultivo da videira utiliza-se adubo orgânico e químico. Para isso, mudas do porta-enxerto Paulsen 1103, cultivadas em vasos com dois tipos de solo (Argissolo e Cambissolo) com calcário (5 t ha-1), e receberam cinco diferentes concentrações de Cu: 0, 20, 60, 120 e 300 mg kg-1. As videiras foram submetidas a dois tipos de adubação, orgânica e química.
Thesagro: Cobre
Solo
Palavras-chave: Videira
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
doc057-47.pdf65,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace