Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1150401
Título: Avaliação do teor de carotenoides em clones de mandioca.
Autoria: CAVALCANTE, M. C. B.
CARVALHO, R. R. B. de
OLIVEIRA, L. A. de
OLIVEIRA, E. J. de
Afiliação: MARIA CELMA BOAVENTURA CAVALCANTE, FACULDADE MARIA MILZA; RAVENA ROCHA BESSA DE CARVALHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; LUCIANA ALVES DE OLIVEIRA, CNPMF; EDER JORGE DE OLIVEIRA, CNPMF.
Ano de publicação: 2021
Referência: In: CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 15., 2021. Mulheres na ciência desafios, oportunidades e conquistas. Cruz das Almas, BA: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2021. 109 f. il. PDF.
Conteúdo: Introdução: A mandioca (Manihot esculenta Crantz) é considerada uma das plantas com maior volume de produção no mundo. Trata-se de uma cultura que se adapta às mais diversas condições de solo e clima. Suas raízes constituem-se como uma importante fonte de carboidrato para alimentação, bem como meio de sobre-vivência para a população de baixa renda. A variação da cor da raiz é função da quantidade de pigmentos presentes, os quais estão incluídos os carotenoides, como o ?-caroteno e o licopeno. Os carotenoides são importantes na alimentação por sua ação antioxidante. O consumo de variedades de mandioca com maiores teores de ?-caroteno, precursor da vitamina A, pode ser uma forma de prevenir a deficiência dessa vitamina em populações em que a mandioca é o alimento básico. [...].
Thesagro: Mandioca
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
AnaisJornadaCientifica-2021-MulheresNaCienciaDesafiosOportunidadesConquistas-AINFO-74.pdf240,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace