Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1150474
Título: Crescimento do abacaxizeiro cv. BRS Imperial cultivado sob técnica de redução de dispêndio de água.
Autoria: LIMA, L. C.
LIMA, L. W. F.
BARROS, D. L.
SALES, M. L. DA S.
COELHO, E. F.
Afiliação: LUCAS CURI LIMA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; LENILSON WISNER FERREIRA LIMA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; DAMIANA LIMA BARROS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; MARDJA LUMA DA SILVA SALES; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF.
Ano de publicação: 2021
Referência: In: CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 15., 2021. Mulheres na ciência desafios, oportunidades e conquistas. Cruz das Almas, BA: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2021. 109 f. il. PDF.
Conteúdo: Introdução: O abacaxi é uma fruta tropical com importante valor socio-ecônomico no Brasil. A produção orgânica de abacaxi exige a aplicação de técnicas para o controle de plantas espontâneas, oscilação de tem- peratura e perda de água. A utilização do mulching plástico no manejo agrícola é uma técnica amplamente utilizada, contribui para a qualidade pós-colheita de fruteiras, reduz a variação de temperatura e perda de água por evaporação, evita a compactação e erosão do solo, auxilia no controle de pragas e no crescimento de plantas espontâneas, favorecendo o aumento da produtivade, o que pode ser uma tecnologia efetiva para o manejo de cultivares de abacaxi.
Thesagro: Abacaxi
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
AnaisJornadaCientifica-2021-MulheresNaCienciaDesafiosOportunidadesConquistas-AINFO-94.pdf211,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace