Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1150583
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSIMÕES. G. S.
dc.contributor.authorCALDAS, J. V. dos S.
dc.contributor.authorSILVA, A. G. da
dc.contributor.authorBRAZ, A. J. B. P.
dc.contributor.authorPROCOPIO, S. de O.
dc.contributor.authorTEIXEIRA, I. R.
dc.contributor.authorFACHARDO, F. R.
dc.date.accessioned2023-01-03T16:01:20Z-
dc.date.available2023-01-03T16:01:20Z-
dc.date.created2023-01-03
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 32., 2022, Rio Verde. Anais... Londrina: SBCPD; Rio Verde: Universidade de Rio Verde, 2022.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1150583-
dc.descriptionA qualidade fisiológica das sementes pode afetar significativamente o desempenho das plantas de soja. Além de uma boa implantação da cultura, torna-se necessário o manejo adequado de plantas daninhas, tendo como uma das principais opções de controle a utilização de herbicidas em pré-emergência. Nesse contexto, o objetivo do trabalho foi avaliar a seletividade de herbicidas aplicados em pré-emergência à cultura da soja implantada com sementes de alta e baixa qualidade fisiológica. O experimento foi implantado a campo no município de Rio Verde-GO, no delineamento de blocos casualizados em esquema fatorial 4x2, com quatro repetições. Os tratamentos foram compostos pelo uso de sementes de baixa e alta qualidade fisiológica associados à aplicação dos herbicidas [imazethapyr + flumioxazin], diclosulam e [sulfentrazone + diuron] em pré-emergência, além de um tratamento sem herbicida. Foram avaliados o índice de velocidade de emergência, a fitointoxicação e a produtividade de grãos. A partir dos resultados obtidos pode-se observar que plantas provenientes de sementes de alta qualidade fisiológica demonstraram melhor desempenho fitotécnico em relação às de baixa qualidade fisiológica, com acréscimos no índice de velocidade de emergência e produtividade de grãos. Os herbicidas aplicados em pré-emergência não influenciaram nas características avaliadas, independentemente da qualidade das sementes.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPlantas daninhas
dc.subjectProdutividade de grãos
dc.titleHerbicidas e qualidade de sementes na cultura da soja.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroGlycine Max
dc.subject.thesagroHerbicida
dc.subject.thesagroGerminaçãopt_BR
dc.subject.nalthesaurusvigorpt_BR
dc.format.extent2p. 319.
riaa.ainfo.id1150583
riaa.ainfo.lastupdate2023-01-03
dc.contributor.institutionGEOVANNA SILVA SIMÕES, Universidade de Rio Verde, Campus Universitário Fazenda Fontes do Saber, Rio Verde, GO; JOÃO VICTOR DOS SANTOS CALDAS, Universidade de Rio Verde, Campus Universitário Fazenda Fontes do Saber, Rio Verde, GO; ALESSANDRO GUERRA DA SILVA, Universidade de Rio Verde, Campus Universitário Fazenda Fontes do Saber, Rio Verde, GO; GUILHERME BRAGA PEREIRA BRAZ, Universidade de Rio Verde, Campus Universitário Fazenda Fontes do Saber, Rio Verde, GO; SERGIO DE OLIVEIRA PROCOPIO, CNPMA; ITAMAR ROSA TEIXEIRA, UEG; FLÁVIO RODRIGUES FACHARDO, Universidade de Rio Verde, Campus Universitário Fazenda Fontes do Saber, Rio Verde, GO.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
RA-ProcopioSO-XXXII-CBCPD-2022-p319.pdf3,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace