Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/337570
Título: Avaliação do crescimento de videiras irrigadas utilizando um polímero hidroretentor em diferentes lâminas de irrigação.
Autoria: BERNARDI, A. C. de C.
TAVARES, S. R. de L.
Afiliação: ALBERTO CARLOS DE CAMPOS BERNARDI, CNPS; SILVIO ROBERTO DE LUCENA TAVARES, CNPS.
Ano de publicação: 2002
Referência: In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 12., 2002, Uberlândia. A inserção da agricultura irrigada no ciclo hidrológico com: segurança alimentar, revitalização hídrica e sustentabilidade ambiental: [anais]. Uberlândia: ABID, 2002. 1 CD-ROM.
Conteúdo: Cultivou-se videira (Vittis sp) variedade Benitaka com o objetivo de avaliar o efeito de um polímero hidroretentor de umidade em diferentes lâminas de irrigação por microaspersão. Foi adotado um delineamento experimental em blocos ao acaso, com 3 repetições, em esquema fatorial com 4 doses do produto e 3 freqüências de irrigação. Foram testadas as doses do produto: 0, 100, 200 e 400 g por planta, aplicados na cova de plantio. As freqüências de reposição de água (freqüência de irrigação) foi de 1, 2 e 3 dias, foram estabelecidas a partir da ETP diária e do Kc para cada fase de desenvolvimento da videira. Houve uma interação significativa entre as doses do polímero testadas e as freqüências de irrigações adotadas. Os maiores vigores e comprimentos finais foram obtidos com 100 g do produto nas freqüências de 1 e 2 dias .
Thesagro: Irrigação
Manejo
Microaspersão
Palavras-chave: Condicionador de solo
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliacao-do-crescimento-de-videiras-irrigadas-utilizando-um-polimero-hidroretentor-2002.pdf23,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace