Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/491832
Título: Desempenho do método de Penman-Monteith para estimativa do fluxo de vapor, em base horária, para a fase reprodutiva em uma cultura de milho.
Autoria: SILVA, M. A. V.
COSTA, J. M. N. da
ANDRADE, V. M. S. de
FERREIRA, W. P. M.
SANS, L. M. A.
OLIVEIRA, E. C. de
Afiliação: Marcos A. V. Silva, UNEB; José M. N. da Costa, UFV; Vanda M. S. de Andrade, UFV; WILLIAMS PINTO MARQUES FERREIRA, CNPMS; Luiz Marcelo Aguiar Sans, Embrapa Milho e Sorgo; Evandro C. de Oliveira, UFV.
Ano de publicação: 2008
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METEOROLOGIA, 15., 2008, São Paulo. A meteorologia e a cidade: [anais]. São Paulo: SBMET. 2008.
Conteúdo: O presente trabalho estimou o fluxo de vapor d´água (evapotranspiração) em uma cultura de milho (BR 106) utilizando o método de Penman-Monteith. O desempenho do modelo de Penman-Monteith foi avaliado comparando-se os valores horários do fluxo de vapor d´água determinados experimentalmente pelo método das covariâncias. Os dados de fluxo de vapor d´água medidos pelo método das covariâncias e estimados pelo método de Penman-Monteith, quando relacionados por regressão apresentaram alta precisão, e, ao serem avaliados pelo modelo de concordância de WILLMOTT mostraram exatidão, indicando assim boa consistência entre os dados estimados e os medidos.
Thesagro: Zea mays
Evapotranspiração
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desempenhometodo.pdf3,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace