Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/658504
Título: Análise comparativa entre os sistemas de produção extrativista tradicional e tecnificado de castanha-do-brasil ocorrente na Região do Alto Acre-AC.
Autoria: BAYMA, M. M. A.
SANTOS, J. C. dos
PIKETTY, M. G.
Afiliação: MARCIO MUNIZ ALBANO BAYMA, CPAF-AC; JAIR CARVALHO DOS SANTOS, CPATU; CIRAR-USP/FEA.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 47., 2009, Porto Alegre. Desenvolvimento rural e sistemas agroalimentares: os agronegócios no contexto de integração das nações. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2009.
Conteúdo: A castanha-do-brasil é o principal produto não madeireiro explorado comercialmente no Estado do Acre. Apesar de o produto ter demanda crescente no mercado nacional e internacional, o grau de exigência por um produto de melhor qualidade tem também tem aumentado bastante nos últimos anos. Este trabalho fez um comparativo entre os custos e receita do sistema de produção tradicional e do sistema tecnificado com a introdução de boas práticas de produção que contemplam as exigências de mercado. Observou-se que mesmo com um incremento nos custos com materiais e serviços, o sistema de extração tecnificado apresentou uma remuneração superior.
Thesagro: Bertholletia Excelsa
Mercado
Preço
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
630.pdf180,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace