Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/658570
Título: Atributos químicos da forrageira Panicum maximum cv. mombaça adubada com produtos orgânicos oriundos da siderugia e criação avícola.
Autoria: MONTEIRO, E. M. M.
BRASIL, E. C.
LOURENÇO JUNIOR, J. de B.
COSTA, N. A. da
OLIVEIRA, C. do S. B. de
Afiliação: UFRA; EDILSON CARVALHO BRASIL, CPATU; UFRA; NORTON AMADOR DA COSTA, CPATU; UFRA.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: SEMANA DE INTEGRAÇÃO DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS, 9., 2009, Altamira. Exploração dos recursos naturais e sustentabilidade do homem na Amazônia: ameaças e oportunidades. Altamira: UFPA, 2009.
Conteúdo: O experimento foi conduzido com o objetivo de avaliar os macronutrientes da forragem Panicum maximum cv. Mombaça, submetida a diferentes fontes de resíduos orgânicos (Pó-de-balão e Cama aviária). O experimento foi realizado a campo na Fazenda Monte Castelo, no município de Castanhal/Pará. A coleta foi realizada no período de setembro/2008 a maio/2009. O delineamento realizado foi em blocos casualizados com dois tratamentos (pó-de-balão - PB e cama aviária - CA) e três repetições. O teor de nitrogênio apresentou diferença significativa no quarto corte, na dose CA8, resultando em 18,61 mg dm-3. O teor de K na forragem apresentou melhores resultados com cama aviária. O pó-de-balão proporcionou maiores teores de fósforo à forragem (5,39 mg dm-3), bem como, aos teores de Ca e Mg.
Thesagro: Fertilidade
Pastagem
Palavras-chave: Cama aviária
Macronutrientes
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
4.pdf167,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace