Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873029
Título: Relação entre características de crescimento de cultivares de bananeira.
Autoria: AMORIM, T. B. do
OLIVEIRA, M. M. de
LEDO, C. A. da S.
SILVA, S. de O. e
PEREIRA, V. M.
CASTRO NETO, M. T. de
Afiliação: Tamyres Barbosa do Amorim, UFRB; Mayana Matos de Oliveira, UFRB; CARLOS ALBERTO DA SILVA LEDO, CNPMF; Sebastião de Oliveira e Silva, CNPMF; Valquiria Martins Pereira, UFRB; Manuel Texeira de Castro Neto, UFRB.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010.
Conteúdo: A falta de variedades comerciais produtivas com porte adequado, resistentes às principais pragas e doenças e adaptadas a diferentes ecossistemas, constitui-se em um dos principais entraves da bananicultura nacional. Uma das estratégias para a solução deste problema é o desenvolvimento de novas cultivares em programas de melhoramento genético, que tem como etapa final a avaliação e caracterização em áreas de produção onde os novos genótipos são comparados às cultivares tradicionais (SILVA et al., 2000 e 2002). Os principais descritores relevantes para a identificação e a seleção de indivíduos superiores, normalmente estudados em trabalhos de avaliação de genótipos, são: ciclo da cultura, altura da planta, perímetro do pseudocaule e peso do cacho (FLORES, 2000; SILVA et al., 2000).
Thesagro: Banana
Genótipo
Melhoramento Genético Vegetal
Variedade
Notas: pdf 869
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID27125pdf869.pdf28,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace