Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873643
Título: Avaliação de diplóides de banana cultivados em área infestada pelo agente causal do mal-do-Panamá: segundo ciclo.
Autoria: SILVA, S. de O. e
PEREIRA, V. M.
RIBEIRO, L. R.
GUIMARÃES, A. L. de S.
AMORIM, E. P.
Afiliação: Sebastião de Oliveira e Silva, CNPMF; Valquiria Martins Pereira, UFRB; Lindineia Rios Ribeiro, UEFS; Ângelo Lima de Souza Guimarães, UFRB; EDSON PERITO AMORIM, CNPMF.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010.
Conteúdo: O mal-do-panamá, causado pelo fungo Fusarium oxysporum f.sp. cubense, é considerado uma das mais importantes doenças da bananeira, que provoca elevadas perdas na produção. Esse trabalho objetivou avaliar as características agronômicas e a reação ao Fusarium de diplóides de bananeira. Foram avaliados 17 diplóides em delineamento inteiramente casualizado, com 10 repetições de uma planta. Estudaram-se oito características agronômicas e a incidência de Fusarium. Existe uma considerável variabilidade entre os diplóides avaliados. Os genótipos Tongat e o híbrido M. ornata x M. velutina apresentarem respectivamente os valores mais elevados e mais baixos para a maioria das características avaliadas.
Thesagro: Banana
Fungo
Fusarium Oxysporum
Genótipo
Hibrido
Mal do Panamá
Notas: pdf 2180
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID27216pdf2180.pdf28,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace