Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/908284
Título: Adopción prospectiva de las innovaciones tecnológicas para la producción orgánica de cacao en el Alto Beni, Bolivia.
Autoria: QUENTA, W. L.
GAMA, M. de M. B.
SOMARRIBA, E.
PASTRANA, A.
Afiliação: Walter Laura Quenta; MICHELLINY DE MATOS BENTES GAMA, CPAF-RO; Eduardo Somarriba, CATIE; Ángel Pastrana, UMSA, La Paz - Bolivia.
Ano de publicação: 2005
Referência: Agroforestería en las Americas, Turrialba, n. 43/44, p. 32-37, 2005.
Conteúdo: Cacau (Theobroma cacao L.) é uma das principais fontes renda no Alto Beni, Bolívia. No entanto, as plantações têm baixos rendimentos e da cadeia de produção local sofre vários problemas. Em 2002, o Projeto de Modernização " produção de cacau orgânico no Alto Beni, "introduziu um menu de alternativas tecnológicas para 1) aumentar a produtividade e diversificar as fazendas de cacau orgânico e 2) melhorar a organização das produtores, certificação e comercialização de cacau. em Este estudo analisou a disposição de 108 produtores de aceitar ou não as inovações propostas e fatores identificados socioeconômica explicou suas decisões. inovações propostas tecnológicas eram uma taxa de adoção potenciais que variam entre 24 e 100%, com uma média geral 76%. 56% das inovações propostas tinham altos níveis de adopção futura. O nível de escolaridade dos agricultores, o tamanho da família e de outras variáveis ​​socioeconômicas utilizadas modelos Logit permitido para estimar a probabilidade de adoção de inovações potenciais taxas de sucesso de entre 53 e 95%.
Thesagro: Cacau
Theobroma Cacao
Palavras-chave: Modelo Logit
Tipo do material: Artigo de periódico
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em periódico indexado (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
michelliny2005.pdf291,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace