Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/915318
Título: Avaliação agronômica de genótipos de mandioca na Região de Vitória da Conquista-Ba.
Autoria: SANTOS, V. da S.
RANGEL, M. A. S.
CARVALHO, H. W. L. de
VIANA, A. E. S.
CARDOSO, A. D.
FOGAÇA, J. J. N. L.
Afiliação: VANDERLEI DA SILVA SANTOS, CNPMF; MARCO ANTONIO SEDREZ RANGEL, CNPMF; HELIO WILSON LEMOS DE CARVALHO, CPATC; ANSELMO ELOY SILVEIRA VIANA, UESB; ADRIANA DIAS CARDOSO, CAPES; JOSUÉ JÚNIOR NOVAES LADEIA FOGAÇA, FAPESB.
Ano de publicação: 2011
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 14.; FEIRA BRASILEIRA DA MANDIOCA, 1., 2011, Maceió. Mandioca: fonte de alimento e energia: anais. Maceió: ABAM: SBM, 2011.
Conteúdo: Segundo dados do IBGE (2011), em 2009 o Brasil produziu 24,4 milhões de toneladas de mandioca. Desse total, a Bahia, terceiro produtor nacional depois do Pará e do Paraná, produziu 14,08%. Na Bahia, a microrregião de Vitória da Conquista é importante polo produtor, e Cândido Sales, um dos municípios dessa microrregião, é o terceiro maior produtor de mandioca do Estado. A colheita nessa região normalmente coincide com a época seca, e desse modo, as manivas das plantas colhidas são perdidas. Isso, aliado ao fato de normalmente os produtores não fazerem seleção de manivas para plantio, e à diminuição da fertilidade dos solos, tem resultado em decréscimona produtividade, e no surgimento de doenças e pragas. Além disso, ocorre o predomínio de uma variedade, a Sergipe, que acredita-se corresponder a 70% da área cultivada.
Thesagro: Mandioca
Palavras-chave: Melhoramento genético
Notas: Melhoramento genético. Resumo n. 218.
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVALIACAOAGRONOMICADEGENOTIPOSResumon.218Vanderleiposter.pdf106,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace