Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/952968
Título: Efeito do manejo na estrutura genética de populações naturais de babaçu por meio de marcadores morfoagronômicos.
Autoria: SOUSA, C. C. de
SANTOS, M. F. dos
CARVALHAES, M. A.
SILVA, K. J. D. e
LIMA, P. S. da C.
Afiliação: CAMILA CAMPÊLO DE SOUSA, UFPI; MICHELLI FERREIRA DOS SANTOS, UFPI; MARIANA APARECIDA CARVALHAES, CPAMN; KAESEL JACKSON DAMASCENO E SILVA, CPAMN; PAULO SARMANHO DA COSTA LIMA, CPAMN.
Ano de publicação: 2012
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 2., 2012, Belém, PA. Anais... Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2012.
Páginas: 5 p.
Conteúdo: O objetivo desse trabalho foi estudar os efeitos do manejo na estrutura genética, por meio de marcadores morfoagronômicos, de populações naturais de O. phalerata localizadas em três municípios no Estado do Piauí, que realizam diferentes tipos de manejo. Foram mensurados, no período março a dezembro de 2010, onze caracteres morfoagronômicos. Para avaliação da divergência genética, utilizou-se a análise multivariada por meio dos componentes principais em cada município separadamente, visando investigar a contribuição de cada caráter estudado para a variabilidade genética das populações, relacionando as informações obtidas com o tipo de manejo realizado.
Thesagro: Orbignya Phalerata
Palavras-chave: Análise multivariada
Extrativismo
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2051.pdf321,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace