Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/963315
Título: Informações sobre o emprego de iscas tóxicas para a supressão populacional da mosca-das-frutas sulamericana Anastrepha fraterculus na cultura da macieira.
Autoria: ROSA, J. M. da
NUNES, M. Z.
ARIOLI, C. J.
BOTTON, M.
Afiliação: JOATAN MACHADO DA ROSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS; MARCELO ZANELATO NUNES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS; CRISTIANO JOÃO ARIOLI, EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA E EXTENSÃO RURAL DE SANTA CATARINA; MARCOS BOTTON, CNPUV.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE FRUTICULTURA DE CLIMA TEMPERADO, 13., 2013, Fraiburgo. Anais... Caçador: Epagri, 2013. p. 32.
Conteúdo: A mosca-das-frutas sulamericana Anastrepha fraterculus é a principal praga da cultura macieira no Brasil. O controle do inseto tem sido realizado principalmente com o emprego de iscas tóxicas e pulverizações em cobertura total com inseticidas fosforados. No entanto, poucas informações estão disponíveis sobre os atrativos e inseticidas empregados pelos maleicultores na formulação das iscas tóxicas assim como sobre a tecnologia de aplicação utilizada. O objetivo deste trabalho foi caracterizar o uso de iscas tóxicas pelos produtores de maçãs através de entrevistas estruturadas realizadas diretamente com os técnicos/proprietários responsáveis pelos pomares em São Joaquim, SC e Vacaria, RS. Em cada região, foram entrevistados quinze técnicos/produtores no mês de fevereiro de 2013.
Thesagro: Fruticultura
Maçã
Praga de planta
Atrativo
Palavras-chave: Isca tóxica
Controle
Notas: Resumo.
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID14698.pdf693,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace