Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1030697
Título: Composição química de acessos de mandioca da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Autoria: OLIVEIRA, L. A. de
SANTOS, L. F. dos
OLIVEIRA, E. J. de
SILVA, D. J. da
Afiliação: LUCIANA ALVES DE OLIVEIRA, CNPMF; LUANA FERREIRA DOS SANTOS; EDER JORGE DE OLIVEIRA, CNPMF; DAIANE JESUS DA SILVA.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 16.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO E CARIBENHO DE MANDIOCA, 2015, Foz do Iguaçu. Integração: segurança alimentar e geração de renda: anais. Foz do Iguaçu: SBM, 2015. 1 CD-ROM.
Conteúdo: Raízes de 16 acessos de mandioca da Embrapa Mandioca e Fruticultura foram selecionadas para estudar o teor de proteína, carotenoides totais, sólidos solúveis e matéria seca. O objetivo foi avaliar o intervalo de variação das características estudadas para definir estratégias de investigações futuras. O teor de proteína nas raízes variou de 0,6% a 2,3% em base seca. A concentração de carotenoides totais dos acessos foi de 8,8 a 16,0 ? g g-1 de mandioca fresca. Com exceção do acesso 67, os acessos estudados apresentaram o teor de carotenoides acima de 10 ?g g-1 de mandioca fresca. A matéria seca dos híbridos de mandioca variou entre 12,3% e 29,1% e o teor de sólidos solúveis de 3,8 oBRix a 6,7 oBRix. Os valores observados para carotenoides e proteínas sugerem potencial para melhorar o valor nutritivo da mandioca.
Thesagro: Mandioca
NAL Thesaurus: Cassava
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Composicaoquimica00127.pdf104,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace