Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1031474
Título: Avaliação bioeconômica de dietas para leitões no pós-desmame contendo milho naturalmente contaminado por micotoxinas.
Autoria: PAIANO, D.
MÜLLER, L. K. F.
HENN, J. D.
Afiliação: DIOVANI PAIANO, UDESC; LICIELI KAMILA FOCHT MULLER, UDESC; JOAO DIONISIO HENN, CNPSA.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO ANIMAL SUSTENTÁVEL, 3, 2015, Chapecó, SC. Anais... Chapecó: UDESC, 2015.
Conteúdo: Foi realizado um estudo para calcular os índices bioeconômicos de milho naturalmente contaminado por micotoxinas para leitões. Foram utilizados índices zootécnicos de um experimento prévio no qual foram avaliadas dietas com e sem micotoxinas, com três repetições e um animal por repetição. A partir dos resultados de ganho de peso e consumo de ração, foram calculados os bioíndices para estimar o preço máximo do milho. Posteriormente, foram aplicados os preços vigentes do período (junho/15, novembro/14, outubro/14, julho/12 e junho/11) para estimar o custo máximo do milho contaminado para ser economicamente igual às dietas com milho sem contaminação. Os bioíndices do leitão e do milho apresentaram maior efeito no preço do milho contaminado por micotoxinas e o seu uso foi economicamente inviável, na fase de creche, em todas as condições de mercado testadas.
Thesagro: Dieta
Milho
Palavras-chave: Bioeconômica
Leitões
Micotoxinas
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
final8086.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace