Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1032152
Title: Desenvolvimento e caracterização físico-química e sensorial de chips de plátanos.
Authors: SILVA, P. R. N. da
VIANA, E. de S.
REIS, R. C.
SENA, L. de O.
Affiliation: PAULA RIBEIRO NUNES DA SILVA, UFRB; ELISETH DE SOUZA VIANA, CNPMF; RONIELLI CARDOSO REIS, CNPMF; LUISE DE OLIVEIRA SENA, UFRB.
Date Issued: 2015
Citation: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 9., 2015: Cruz das Almas, BA. Pesquisa: para quê? para quem? : resumos. Brasília, DF : Embrapa, 2015.
Description: No Brasil os chips de plátanos são produzidos por pequenas agroindústrias artesanais, onde a qualidade dos produtos não é determinada por nenhum parâmetro preestabelecido. Esses chips são obtidos pelo processo de fritura, que aumenta consideravelmente o teor de lipídeos e o valor calórico do produto final. Entretanto, há uma tendência do consumidor em optar por alimentos mais saudáveis e de menor valor calórico; assim, a realização de pesquisas para obter chips com baixos teores de gordura, mas que mantenham a textura crocante e boa aceitação sensorial atende a essa demanda.
Thesagro: Processamento
Desidratação
Keywords: Aceitação
Musa spp
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jornadacientifica2015Pagina133.pdf773.75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace