Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1033031
Título: Avaliação da capacidade preditiva de metodologias de seleção genômica ampla em diferentes cenários simulados de arquiteturas genômicas.
Autoria: FREITAS, M. S. de
GARCIA, D. A.
LEDUR, M. C.
PEIXOTO, J. de O.
TORRES, R. J. de A.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 52., 2015, Belo Horizonte. Zootecnia: otimizando recursos e potencialidades: anais. Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2015.
Conteúdo: Foram simulados 35000 SNPs e 19996 animais, de acordo com duas arquiteturas genômicas distintas, com o objetivo de avaliar a apacidade preditiva de diversas metodologias de seleção genômica ampla. Em um cenário de arquitetura genômica homogênea, as acurácias variaram de 0.57 a 0.66. Em geral, as metodologias exibiram resultados semelhantes, indicando que, para características poligênicas, é possível escolher metodologias que são mais fáceis de implantar e são mais eficientes. Para a característica sob uma arquitetura genômica heterogênea, as acurácias variaram de 0.67 a 0.91. As metodologias bayesianas apresentaram as maiores acurácias nesse cenário heterogêneo e são, provavelmente, a melhor opção para a avaliação genômica de características controladas por poucos genes. A decisão sobre que metodologia de seleção genômica ampla implantar, em um programa de melhoramento, deve ser baseada no conhecimento a priori sobre a arquitetura genômica da característica de interesse.
Palavras-chave: Acurácia
Polimorfismos de base única
Valor genético genômico
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
final7856.pdf601,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace