Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1046299
Título: Manejo de vegetação secundária na agricultura familiar no Nordeste paraense.
Autoria: BARBOSA, M. G.
MATTOS, M. M. de
FERREIRA, M. do S.
Afiliação: MARICÉLIA G. BARBOSA, Projeto INOVAGRI – Embrapa/ITTO; MARLI MARIA DE MATTOS, bolsista CNPq/Museu Paraense Emílio Goeldi; MARIA DO SOCORRO GONCALVES FERREIRA, CPATU.
Ano de publicação: 2015
Referência: Cadernos de Agroecologia, v. 10, n. 3, out. 2015.
Conteúdo: O relato aqui trata-se de uma experiência da relação com famílias agricultoras que vem sendo construída a 20 anos. Teve o objetivo principal de pesquisar sobre os fatores que determinavam ou influenciavam as decisões das famílias agricultoras para usar os recursos florestais em suas propriedades e em que condições seria possível promover práticas de manejo sustentável nas florestas secundárias (ou capoeiras) e, consequentemente, saber qual a função da vegetação secundária no sistema de produção. Foram desenvolvidas ações participativas em manejo e plantio de espécies florestais em Bragança, Capitão Poço e Garrafão do Norte, resultando em áreas de vegetação secundária preservadas para diversas funções e famílias engajadas para tornar as suas capoeiras mais produtivas no Nordeste Paraense.
Thesagro: Floresta Secundaria
Palavras-chave: Agroecologia
Pesquisa ação
Notas: Edição dos Resumos do IX Congresso Brasileiro de Agroecologia e IV Seminário Estadual de Agroecologia, Belém, PA, set./out. 2015.
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
18956790111PB.pdf213,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace