Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1057462
Título: Realidade socioeconômica das comunidades extrativistas da RDS Piagaçu-Purus: reflexões sobre os condicionantes da adoção de tecnologias como estratégia de desenvolvimento rural.
Autoria: SILVA, L. de J. de S.
MENEGHETTI, G. A.
CARNEIRO, E. de F.
SILVA, K. E. da
BRITO, V. F. S. de
Afiliação: LINDOMAR DE JESUS DE SOUSA SILVA, CPAA; GILMAR ANTONIO MENEGHETTI, CPAA; ELIZANGELA DE FRANCA CARNEIRO, CPAA; KATIA EMIDIO DA SILVA, CPAA; Veronica Fernandes Silva de Brito.
Ano de publicação: 2016
Referência: In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA AMAZÔNIA, 4.; ENCONTRO AMAZÔNICO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM AMBIENTE E SOCIEDADE, 1., 2016, Manaus. Anais do SICASA e ANPPAS Amazônia... Manaus: Even3, 2016. p. 326.
Conteúdo: O presente estudo é resultado da pesquisa realizada com 30 extrativistas, em quatro comunidades da RDS Piagaçu-Purus (RDS-PP), território ocupado por extrativistas coletores de castanha. O estudo teve como objetivo analisar a dinâmica socioeconômica, fatores que interferem na adoção e a difusão de tecnologias para as comunidades que têm na castanha do Brasil como uma das principais fontes de renda.
Palavras-chave: Castanha do Brasil
Extrativismo
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANAISIVSICASA326.pdf109,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace