Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1063016
Título: Uso de proexadiona cálcica não afeta a capacidade produtiva e qualidade dos frutos em pomares de macieira cobertos com tela antigranizo.
Autoria: GOULART, N. A. de A.
OLIVEIRA, L. V. de
VARGAS, M. B. de
HAWERROTH, F. J.
SIMÕES, F.
Afiliação: Natália Aparecida de Almeida GOULART; Lisiane Viaceli de OLIVEIRA; Mauricio Borges de VARGAS; FERNANDO JOSE HAWERROTH, CNPUV; Fabiano SIMÕES.
Ano de publicação: 2016
Referência: In:SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 4., JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UERGS, 2., SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE TERRITORIALIDADE, 1., 2016, Bagé, RS. Resumos... Bagé, RS: UERGS, 19 a 21 outubro 2016.
Conteúdo: O Brasil é o terceiro produtor de frutas e o décimo produtor mundial de maçã. As condições climáticas do Sul do Brasil favorecem a produção de maçãs, porém alguns problemas como o alto vigor vegetativo geram desequilíbrio na eficiência produtiva, agravando-se com o uso da cobertura de tela antigranizo, devido ao sombreamento. A utilização de práticas de controle de crescimento em conjunto com o uso de fitorreguladores, como a proexadiona cálcica (PCa), é uma alternativa eficaz para controlar o desenvolvimento vegetativo e garantir a produção.
Thesagro: Maca
Palavras-chave: Antigranizo
Tela antigranizo
Capacidade produtiva
Macieira
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SiepexNatalia1.pdf225,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace