Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1065951
Título: Índice de tolerância ao calor de ovinos Pantaneiros.
Autoria: CARVALHO, É. S.
BERSELLI, C.
JULIANO, R. S.
SANTOS, S. A.
Afiliação: ÉRICA SANTOS CARVALHO, Faculdades Integradas de Mineiros; CLEOMAR BERSELLI, CPAP; RAQUEL SOARES JULIANO, CPAP; SANDRA APARECIDA SANTOS, CPAP.
Ano de publicação: 2016
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 4., 2016, Curitiba, PR. Recursos genéticos no Brasil: a base para o desenvolvimento sustentável. Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2016.
Páginas: Não paginado.
Conteúdo: Os ovinos Pantaneiros como as demais raças localmente adaptadas ao Pantanal são descendentes de animais introduzidos durante o período de colonização da região e apresentam características de adaptação ao ambiente, herdadas após centenas de anos de seleção natural. Porém, na literatura ainda são escassos estudos que demonstrem essas características de adaptação. Uma das características de adaptação essenciais no Pantanal é a tolerância ao calor, haja vista que a região apresenta altas temperaturas, com temperatura máxima absoluta de até 40°C no verão. Portanto, o trabalho foi conduzido com o objetivo de avaliar a tolerância ao calor de ovinos Pantaneiros do núcleo de conservação da fazenda Nhumirim, sub-região da Nhecolândia, Pantanal, MS.
Thesagro: Termorregulação
Palavras-chave: Ovelha Pantaneira
Raça localmente adaptada
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
86pdfsamAnaisRGebook.pdf279,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace