Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1065956
Título: Influência da temperatura superficial no desempenho funcional de Cavalos Pantaneiros soropositivos e soronegativos para Anemia Infecciosa Equina.
Autoria: SANTOS, S. A.
SOUZA, G. da S. e
REZENDE, A. S. C.
ANDRADE, D. R. F. de
NOGUEIRA, M. F.
MELLITO FILHO, R.
TRIGO, P.
Afiliação: SANDRA APARECIDA SANTOS, CPAP; GERALDO DA SILVA E SOUZA, SGI; ADALGIZA SOUZA CARNEIRO REZENDE, UFMG; DÉBORA ROQUE FREITAS DE ANDRADE, UFMG; MARCIA FURLAN NOGUEIRA T DE LIMA, CPAP; REINALDO MELLITO FILHO, UFMG; PABLO TRIGO, Universidad Nacional de La Plata.
Ano de publicação: 2016
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 4., 2016, Curitiba, PR. Recursos genéticos no Brasil: a base para o desenvolvimento sustentável. Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2016.
Páginas: Não paginado.
Conteúdo: O cavalo Pantaneiro é uma raça localmente adaptada que desenvolveu características de adaptação às condições climáticas do Pantanal, como tolerância às altas temperaturas durante longas caminhadas e lida com o gado. Os cavalos dissipam calor por radiação, condução, convecção e evaporação. Em condições estressantes de temperatura extrema os mecanismos de dissipação de calor podem ser exercidos. Este estudo objetivou avaliar o efeito da temperatura superficial sobre o desempenho funcional de cavalos soropositivos e soronegativos para AIE submetidos a teste progressivo de exercício.
Palavras-chave: Desempenho funcional
Termografia
Tolerância ao calor
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
87pdfsamAnaisRGebook.pdf280,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace