Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1130006
Título: Diminuição temporal da riqueza de espécies de begomovírus em tomateiro no Distrito Federal e avaliação da aptidão replicativa dos três begomovírus epidemiologicamente mais importantes.
Autoria: SOUZA, T. A. de
Afiliação: TADEU ARAÚJO DE SOUZA, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.
Ano de publicação: 2020
Referência: 2020.
Páginas: 198 f.
Conteúdo: O gênero Begomovírus é o maior e mais importante grupo de vírus infectando tomateiros em todo o mundo. Atualmente, dois begomovírus predominam no Brasil, são eles tomato severe rugose virus (ToSRV) e tomato mottle leaf curl virus (ToMoLCV). Por representar a principal e mais eficiente forma de controle, o uso de cultivares resistentes a begomovírus tem sido cada vez mais frequente. Com base em estudos de diversidade de espécies, tem se observado ao longo dos anos a mudança no panorama da diversidade de espécies de begomovírus no Brasil. Em vista dessa observação o principal objetivo desse trabalho de tese foi realizar a avaliação e a análise da diversidade de espécies de begomovírus em tomateiros resistentes e suscetíveis, em amostras coletadas em duas regiões produtoras no Distrito Federal, ao longo de 14 anos.
Thesagro: Tomate
NAL Thesaurus: Begomovirus
Notas: Tese (Doutorado em Fitopatologia) - Universidade de Brasília, Brasília, DF. Orientado por Alice Kazuko Inoue-Nagata, Embrapa Hortaliças.
Tipo do material: Teses
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Tese/dissertação (CNPH)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020-TadeuAraujodeSouza.pdf3,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace