Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1137507
Title: Meliponicultura no Amazonas: desafios para a manutenção dos serviços ambientais, sustentabilidade e bem estar das comunidades rurais.
Authors: COSTA, G. B. da
FERREIRA, M. A. C.
SILVA, L. de J. de S.
MENEGHETTI, G. A.
Affiliation: GLENDA BARBOSA DA COSTA, Bolsista CPAA; MÁRCIO ANTÔNIO COUTO FERREIRA, UFAM; LINDOMAR DE JESUS DE SOUSA SILVA, CPAA; GILMAR ANTONIO MENEGHETTI, CPAA.
Date Issued: 2021
Citation: In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 59.
ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISADORES EM COOPERATIVISMO, 6., 2021, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: UnB, 2021.
Description: Os meliponídeos ou abelhas nativas são encontrados em todo o território nacional, em uma quantidade significativa de espécies. A criação de abelhas sem ferrão no Amazonas está ligada à cultura indígena e é uma prática, também, desenvolvida por comunidades tradicionais e pequenos agricultores. O objetivo deste estudo é caracterizar as propriedades e a criação das abelhas nativas em comunidades de base tradicional do Amazonas. Foram realizadas entrevistas virtuais, em razão da pandemia de Covid-19, com 16 agricultores, utilizando-se um questionário para a coleta de dados.
Keywords: Meliponicultura
Comunidades
Abelhas nativas
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Meliponas-e-servicos-ambientais.pdf889.3 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace