Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1172310
Title: Delimitação e diagnóstico da região Leste Paulista: identificação de demandas para o fortalecimento da transição agroecológica.
Authors: QUEIROGA, J. L. de
CRISCUOLO, C.
CORRALES, F. M.
PINTO, I. C. V. de O.
ROQUE, A. A. de O.
Affiliation: JOEL LEANDRO DE QUEIROGA, CNPMA; CRISTINA CRISCUOLO, CNPM; FRANCISCO MIGUEL CORRALES, CNPMA; IGOR CAUÊ VIEIRA DE OLIVEIRA PINTO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; ANTONIANE ARANTES DE OLIVEIRA ROQUE, COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA INTEGRAL.
Date Issued: 2024
Citation: In: CORRALES, F. M.; QUEIROGA, J. L. de; CRISCUOLO, C. (ed.). Caminhos da transição agroecológica no Leste Paulista. Brasília, DF: Embrapa, 2024.
Description: Resumo: A aplicação das bases teórico-metodológicas, adaptadas ao contexto do Leste Paulista, é o tema deste capítulo, no qual é apresentada a delimitação geográfica desta região do estado de SP, assim como os resultados obtidos a partir de referências bibliográficas e diretamente de representantes da comunidade local. Tais dados forneceram o diagnóstico socioeconômico e ambiental da região, tendo-se observado a complexidade e diversidade de características das microrregiões e municípios do Leste Paulista, os principais gargalos e caminhos para a superação dos desafios identificados.
Thesagro: Agricultura Ecológica
Agricultura Familiar
Agricultura Sustentável
Condição Ambiental
Condição Social
Cerrado
NAL Thesaurus: Agroecology
Family farms
Sustainable agriculture
Environmental indicators
Socioeconomics
Keywords: Agroecologia
Diagnóstico ambiental
Diagnóstico social
ISBN: 978-65-5467-076-0
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Capítulo em livro científico (CNPMA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Corrales-Delimitacao-diagnostico-2024.pdf22.2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace