Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1175024
Title: Ensaio para detecção rápida de Bacillus pumilus.
Authors: PAULA, K. L. M. de
FERREIRA, E. P. de B.
WENDLAND, A.
Affiliation: KÁSSIA LORRANY MARQUES DE PAULA; ENDERSON PETRONIO DE BRITO FERREIRA, CNPAF; ADRIANE WENDLAND FERREIRA, CNPAF.
Date Issued: 2024
Citation: In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 17., 2023, Santo Antônio de Goiás. Seu futuro inspira a nossa ciência: resumos. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2024.
Pages: p. 54.
Description: Dentre as bactérias benéficas e multifuncionais utilizadas atualmente na agricultura, as pertencentes ao gênero Bacillus se destacam. As reações de amplificação baseadas em Lamp (Amplificação Isotérmica Mediada por Loop) tem sido amplamente utilizada em diversas áreas de estudos, mas raramente foi aplicada na agricultura. Assim, objetivou-se o desenvolvimento de um ensaio Lamp colorimétrico para a detecção rápida de B. pumilus. Foram extraídos e padronizado para 50 ng/μL o DNA de cinco isolados de Bacillus spp. obtidos da Coleção de Microorganismos Fitopatogênicos e Multifuncionais da Embrapa Arroz e Feijão e de cinco produtos comerciais a base de Bacillus spp.
Thesagro: Bactéria
Microrganismo
NAL Thesaurus: Bacillus pumilus
Loop-mediated isothermal amplification
Series/Report no.: (Embrapa Arroz e Feijão. Eventos técnicos & científicos, 1).
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
eventos-tecnicos-cientificos-1-jovens-talentos-p54.pdf233.43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace