Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1188761
Título: Influência do sombreamento das pastagens com castanha do brasil (Bertholletia excelsa) na produção de leite de vacas leiteiras em Rondônia.
Autoria: PEREIRA, R. G. de A.
MAGALHAES, J. A.
COSTA, N. de L.
TOWNSEND, C. R.
Afiliação: RICARDO GOMES DE ARAUJO PEREIRA, CPAF-RO; JOAO AVELAR MAGALHAES, CPAMN; NEWTON DE LUCENA COSTA, CPAF-RO; CLAUDIO RAMALHO TOWNSEND, CPAF-RO.
Ano de publicação: 2002
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 4., 2002, Ilhéus. Sistemas agroflorestais, tendência da agricultura ecológica nos trópicos: sustento da vida e sustento de vida: anais. Ilhéus: CEPLAC: UESC, 2002.
Páginas: 3 p.
Conteúdo: Em Rondônia e mais particularmente, na bacia leiteira de Porto Velho, a produtividade do rebanho leiteiro chega, no período seco a números críticos. Medidas de manejo como o sombreamento tem sido utilizadas para amenizar os efeitos adversos do ambiente. Nas altas temperaturas, é constante observar-se declínio acentuado na produtividade animal, principalmente quando tais temperaturas estão associadas a umidade elevada como acontece na região Amazônica. O objetivo deste trabalho é determinar a melhor condição de sombreamento para a produção de leite e gordura, em animais gir-holando em Porto Velho-RO.
Thesagro: Pastagem
Sombreamento
Castanha do Para
Bertholletia Excelsa
Gado Leiteiro
Produção Leiteira
Rendimento
Campo Experimental
NAL Thesaurus: Pastures
Shade trees
Brazil nuts
Dairy cattle
Milk production
Milk yield
Demonstration farms
Palavras-chave: Castanha-do-brasil
Embrapa Rondônia
Porto Velho (RO)
Rondônia
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cpafro-19577.pdf32,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace