Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/12850
Título: Efeito de doses crescentes dos herbicidas trifluralina e glifosato sobre a atividade microbiana de um solo de várzea.
Autoria: BARROS, E. S. de
PEIXOTO, M. de F. da S. P.
FAY, E. F.
MONTEIRO, R. T. S.
Afiliação: ELISABETH E. S. de BARROS, CENA/USP; MARIA de FATIMA da SILVA PINTO PEIXOTO, ESALQ; ELISABETH FRANCISCONI FAY, CNPMA; REGINA TERESA ROSIM MONTEIRO, CENA/USP.
Ano de publicação: 1997
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIA DO SOLO, 26., 1997, Rio de Janeiro. Resumos. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 1997. 494p. ref.3-086.
Páginas: p.130
Conteúdo: O efeito de doses crescentes dos herbicidas trifluralina e glifosato sobre a atividade microbiana de um solo de várzea do Municipio de Cunha-SP foi avaliado em ensaio conduzido em casa de vagetação. Utilizou-se cinco doses (0=testemunha; 10; 100; 500 e 1000ug/mL), com três repetições, incubando-se por 20 dias, em delineamento experimental inteiramente casualizado. A atividade microbiana foi determinada pelo método respirométrico utilizando C-glicose. Conclui-se que houve efeito inibitório da atividade microbiana do solo em questão, quando aplicou-se doses crescentes do herbicida trifluralina; não houve efeito do glifosato, e, provavelmente, estes resultados estão mais relacionados a estrutura molecular dos herbicidas, do que sua disponibilidade no solo.
Thesagro: Trifluralina
Palavras-chave: Herbicidas
Glifosato
Solo de várzea
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1997PL038FayEfeito3432.PDF1,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace