Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/169320
Título: Isolamento de novas estirpes brasileiras de Bacillus thuringiensis e determinacao da sua patogenicidade contra Anticarsia gemmatalis e Spodoptera frugiperda.
Autoria: BONFIM, K.
AGUIAR, M. S.
PESSANHA, R.
MONNERAT
R. G.
Ano de publicação: 1999
Referência: In: SIMPOSIO DE RECURSOS GENETICOS PARA AMERICA LATINA E CARIBE, 2., 1999, Brasilia, DF. Anais... Brasilia: Embrapa Recursos Geneticos e Biotecnologia, 1999.
Conteúdo: O objetivo deste trabalho foi isolar, caracterizar e armazenar novas estirpes de B. thuringiensis de amostras brasileiras de solo e testar sua patogenicidade contra as lagartas do cartucho do milho (Spodoptera frugiperda) e lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis). Para isso, foram processadas 65 amostras de solo de diferentes regiões do Brasil, de onde foram isoladas 46 estirpes de B. thuringiensis. Desses, 15 apresentaram toxidade para A. gemmatalis e 4 para S. frugiperda. Essas estirpes já estão armazenadas e informatizadas no Banco de Germoplasma Microbiano.
Thesagro: Anticarsia Gemmatalis
Bacillus Thuringiensis
Controle Biológico
Patogenicidade
Spodoptera Frugiperda
NAL Thesaurus: biological control
pathogenicity
Tipo do material: Anais e Proceedings de eventos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CENARGEN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Bonfim.pdf4,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace