Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/197685
Title: Interação de auxinas x genótipos híbridos F1 de arroz (Oryza sativa L.). Regeneração de plântulas verdes e albinas "in vitro".
Authors: SILVA, A. T. da
FREIRE, A. de B.
FREIRE, M. S.
MENDANHA, A. B. L.
Affiliation: ANTONIO TADEU DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; ADELSON DE BARROS FREIRE, CNPAF; MARLENE SILVA FREIRE, CNPAF; A. B. L. MENDANHA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS.
Date Issued: 1993
Citation: In: CONGRESSO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA ESAL, 6., 1993, Lavras. Anais. Lavras: ESAL, 1993.
Pages: p. 105-106.
Description: O sucesso na regeneração de plântulas é o passo fundamental para que S2 possa utilizar das técnicas de cultura de tecidos, quando deseja-se manipulação gênica nos programas de melhoramento de plantas, bem como na fixação rápida do genótipo, ou ainda propagar uma única planta superior da qual se disponha. As auxinas usadas na indução de calos, apresentaram diferença apenas na produção de plântulas verdes.
Thesagro: Arroz
Auxina
Genótipo
Hibrido
Oryza Sativa
Plântula
Regeneração
Cultura In Vitro
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
interacao-auxinas-1993.pdf869.29 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousGoogle BookmarksMySpace