Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/204368
Título: A cultura do arroz de sequeiro no Brasil: problemas e perspectivas.
Autoria: BLUMENSCHEIN, A.
AQUINO, A. R. L. de
BLUMENSCHEIN, F.
DALL'ACQUA, F.
Afiliação: ALMIRO BLUMENSCHEIN, CNPAF; ANTONIO RENES LINS DE AQUINO, CNPAF; FERNANDO NAVES BLUMENSCHEIN, CNPAF; FERNANDO MAIDA DALL'ACQUA, CNPAF.
Ano de publicação: 1983
Referência: In: SIMPÓSIO SOBRE A CULTURA DO ARROZ DE SEQUEIRO, 1983, Jaboticabal. Cultura do arroz de sequeiro: fatores afetando a produtividade: anais. Piracicaba: Instituto da Potassa & Fosfato: Instituto Internacional da Potassa, 1983.
Páginas: p. 15-34.
Conteúdo: A produção brasileira de arroz esta concentrada, principalmente, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Na região Nordeste destaca-se apenas o Maranhão como grande produtor. No ano agrícola de 77/78, a produção brasileira de arroz foi cerca de 7,5 milhões de toneladas, obtidas em aproximadamente 5,6 milhões de hectares, com a produtividade média de 1.340 kg por hectare. Desta produção, aproximadamente 91,2% ou 6.842.000 toneladas foram produzidas nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, predomina o sistema de cultivo de arroz com irrigação por inundação, enquanto que nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraná, o sistema predominante é o de sequeiro.
Thesagro: Arroz
Cerrado
Oryza Sativa
Pesquisa
Economia da Produção
Custo de Produção
NAL Thesaurus: rice
Palavras-chave: Região Centro-Oeste
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
culturaarrozsequeiro-p.15.pdf2,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace