Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/63318
Título: Desempenho produtivo de genótipos de algodoeiro herbáceo no sudoeste piauiense.
Autoria: RIBEIRO, J. L.
RIBEIRO, V. Q.
FREIRE, E. C.
COSTA, J. N. da
CARVALHO, L. P. de
SANTANA, J. C. F. de
ANDRADE, F. P. de
FARIAS, F. J. C.
Afiliação: JOSE LOPES RIBEIRO, CPAMN; VALDENIR QUEIROZ RIBEIRO, CPAMN; ELEUSIO CURVELO FREIRE, CNPA; JOAQUIM NUNES DA COSTA, CNPA; LUIZ PAULO DE CARVALHO, CNPA; JOAO CECILIO FARIAS DE SANTANA, CNPA; FRANCISCO PEREIRA DE ANDRADE, CNPA; FRANCISCO JOSE CORREIA FARIAS, CNPA.
Ano de publicação: 2001
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ALGODAO, 3., 2001, Campo Grande, MS. Produzir sempre, o grande desafio: anais. Campo Grande: UFMS; Dourados: Embrapa Agropecuaria Oeste, 2001. p. 831-833.
Conteúdo: Na mesorregião Sudeste Piauiense o cultivo do algodoeiro é realizado por pequenos e médios cotonicultores, que são responsáveis por 95% da área plantada e 90% da produção do Estado. No ano de 1982, foram colhidos no Piauí, 200.170 hectares com a cultura do algodão, considerada a maior área já cultivada no Estado, com um rendimento médio de 120 kg/ha (Piauí, 1983). Após reduções sucessivas de área e produção, a área colhida com essa malvácea no ano de 1999, foi de 4.832 hectares, com uma produção de 4.438 toneladas de algodão em caroço e uma produtividade média de 918 kg/ha, caracterizada como a menor área plantada com algodão no estado do Piauí (Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, 2000).
Thesagro: Algodão
Genótipo
Produtividade
Palavras-chave: Brasil
Piaui
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesempenhoProdutivoGenotiposAlgodoeiroHerbaceo.pdf31,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace