Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/695301
Title: Estrutura Populacional e Produção de Castanha-do-brasil (Bertholletia excelsa Bonpl.) e Andiroba (Carapa sp.) no Sul do Estado de Roraima.
Authors: TONINI, H.
KAMINSKI, P. E.
COSTA, P. da
SCHWENGBER, L. A. M.
Affiliation: Hélio Tonini, CPAF-RR; Paulo Emílio Kaminski, CPAF-RR; Patrícia da Costa, CPAF-RR; Luiz Augusto Melo Schwengber, UFRR.
Date Issued: 2008
Citation: In: Seminário Manejo Sustentável de Produtos Florestais Não-madeireiros na Amazônia, 1., 2008, Rio Branco. Anais... Rio Branco: Embrapa Acre, 2008.
Description: tualmente tem crescido a expectativa de participação dos produtos florestais não-madeireiros (PFNMs) como parte essencial do manejo florestal sustentado, uma vez que desempenham um papel importante na subsistência da maioria da população residente na floresta ou em áreas próximas. Apesar de seu uso ser de difícil quantificação, valoração e de ainda existirem poucas estatísticas disponíveis para o setor, em 2005 os PFNMs somaram cerca de 4,7 bilhões de dólares no mercado internacional, sendo os produtos de origem vegetal responsáveis por três quartos deste valor (GLOBAL..., 2006). Entre as espécies com grande potencial de exploração não-madeireira na Amazônia estão a andiroba (Carapa spp.) e a castanha-do-brasil (Bertholletia excelsa).
Keywords: Produção de Castanheira-do-brasil
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAF-RR)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
kamukaia-16-24.pdf262.29 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace