Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/698932
Title: Efeito da micorriza arbuscular sobre o crescimento e nutrição mineral de Paspalum coryphaeum FCAP-08.
Authors: COSTA, N. de L.
PAULINO, V. T.
COSTA, R. S. C. da
LEONIDAS, F. das C.
Affiliation: NEWTON DE LUCENA COSTA, CPAF-RO; VALDINEI TADEU PAULINO, INSTITUTO DE ZOOTECNIA; ROGERIO SEBASTIAO CORREA DA COSTA, CPAF-RO; FRANCISCO DAS CHAGAS LEONIDAS, CPAF-RO.
Date Issued: 1995
Citation: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 32., 1995, Brasília. [Anais...]. Brasília, DF: SBZ, 1995. p. 35-36.
Description: O efeito de micorrizas arbusculares (MA) sobre o crescimento e absorção de fósforo e nitrogênio de Paspalum coryphaeum FCAP-08 foi avaliado sob condições de casa-de-vegetação. Foram testadas seis especies de fungos MA: Glomus etunicatum, G. macrocarpum, Gigaspora margarita, Acaulospora muricata, A. laevis e Scutellospora heterogama. Os maiores rendimentos de matéria seca foram obtidos com a inoculação de A. muricata e S. heterogama. Os maiores teores de fósforo no tecido foram verificados com a inoculação de A. laevis e G. etunicatum, enquanto que os maiores teores de nitrogênio foram observados com a inoculação de A. muricata e G. margarita. As plantas inoculadas por G. margarita, A. laevis e A. muricata apresentaram as maiores taxas de colonização radicular.
Thesagro: Crescimento
Fósforo
Nitrogênio
NAL Thesaurus: Brazil
nitrogen
Keywords: Micorriza arguscular
Pasmalum coryphaeum
Nutrição mineral
Colonização radicular
Brasil
Rondônia
Arguscular mycorrhiza
Phosphorus contests
Root colonization
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAF-RO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Efeito-da-Micorrizza.pdf129.21 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace