Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873069
Título: Minissatélites: novas ferramentas moleculares para o mamoeiro.
Autoria: COSTA, J. L. C.
OLIVEIRA, E. J. de
OLIVEIRA, G. A. F.
SILVA, A. dos S.
YAMAGISHI, M. E. B.
Afiliação: Juliana Leles Costa, UFRB; EDER JORGE DE OLIVEIRA, CNPMF; Gilmara Alvarenga Fachardo Oliveira, UFRB; Aline dos Santos Silva, UFRB; MICHEL EDUARDO BELEZA YAMAGISHI, CNPTIA.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010.
Conteúdo: Os minissatélites são seqüências de 6 a 100 nucleotídeos repetidos e enfileirados de DNA (Jeffreys et al., 1985). Originalmente, esta metodologia utiliza os mesmos princípios da técnica de RFLP (Restriction Fragment Length Polymorphism) que abrange técnicas de restrição do DNA e uso de sondas para hibridização, sendo extremamente laboriosa. Contudo, esses marcadores podem ser analisados por PCR (Polymerase Chain Reaction), de forma mais rápida e prática, uma vez que, as repetições são conservadas no genoma de uma mesma espécie. Sendo assim, é possível analisar as sequências de DNA depositadas no banco de dados para o desenho de um grande número de locos de minissatélites para a cultura do mamoeiro, a exemplo de microssatélites (Oliveira et al., 2008).
Thesagro: Carica Papaya
Genoma
Marcador Molecular
Mamão
Palavras-chave: Minissatélites
Notas: pdf 915
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID27130pdf915.pdf37,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace