Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873192
Título: Tópico de submissão do trabalho: 15 melhoramento genético avaliação preliminar do potencial germinativo de linhagens e híbridos de mamoeiro (Carica Papaya L.) em telado.
Autoria: COSTA, T. P. P.
LIMA NETO, F. P.
OLIVEIRA, E. J.
DANTAS, J. L. L.
SANTOS, R. O.
Afiliação: Tuany Priscila Pereira Costa, UFRB; FRANCISCO PINHEIRO LIMA NETO, CPATSA; EDER JORGE DE OLIVEIRA, CNPMF; JORGE LUIZ LOYOLA DANTAS, CNPMF; Rosangela Oliveira Santos.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010.
Conteúdo: A espécie Carica papaya L. é, dentre todas as espécies de mamoeiro, a mais cultivada no mundo, apresentando como provável centro de origem o Noroeste da América do Sul, a vertente oriental dos Andes, ou, mais precisamente, a Bacia Amazônica Superior com máxima diversidade genética (Sanches & Dantas, 1999). O Brasil é a nação que apresenta a maior produção de mamão, 1.440.000 t, cultivado em todos os estados da federação. A região Nordeste concentra a maior área de plantio, cerca de 30 mil hectares (Nakamae, 2003). Em Pernambuco a produção é pouco expressiva, correspondendo a 10.097 t obtidas em 578 hectares, equivalente ao rendimento médio anual de 17,74 t / ha (Agrianual, 2006).
Thesagro: Dormência da Semente
Hibrido
Mamão
Melhoramento Genético Vegetal
Palavras-chave: Carica papaya L
Notas: pdf 1472
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID27158pdf1472.pdf21,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace